Makoto Shinkai, o ‘novo Miyazaki’, está finalizando a produção do seu próximo filme: “The Garden of Words” (Kotonoha no Niwa — O Jardim das Palavras). A maior novidade do filme está na trilha sonora, composta por Kashiwa Daisuke. A estreia do filme deve ocorrer em 31 de maio, e a trilha sonora será lançada em junho.

Shinkai sempre teve Tenmon (Atsushi Shirakawa, do Falcom Sound Team jdk) como compositor das músicas de seus trabalhos. O nome de Daisuke é curioso, porque ele até hoje não fez nenhum trabalho marcante em animações ou filmes. Será a primeira trilha sonora completa do músico.

Daisuke começou sua carreira como guitarrista em uma banda de post-rock em 2001. Desde então, seu trabalho solo une eletrônico, ambiente e instrumentos de música clássica  Seu disco “Program Music I”, de 2007, inclui a música “Stella”, de 35 minutos. (Ouça um trecho)

Mais recentemente, Daisuke tem colaborado com a Virgin Babylon Records, na qual tem lançado seus discos e fazendo a produção de outros artistas como World’s End Girlfriend e matryoshka.

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.

One Comment

  1. Finalmente lançou; tem alicerces semelhantes ao de 5 centimeters per Second. Visual esplêndido e história tocante. Makoto Shinkai retornou aos primórdios aos abandonou em seu último filme.

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s