Shonen Jump, revista com alguns dos mangás mais populares do Japão.

Shonen Jump, revista com alguns dos mangás mais populares do Japão.

A revista Weekly Shōnen Jump, abrigo de mangás populares como Naruto, One Piece, Bleach e Gintama, passou a ter lançamento simultâneo da versão impressa no Japão e a versão digital publicada nos Estados Unidos pela Viz Media.

Antes chamada de Weekly Shonen Jump Alpha, a revista já estava sendo publicada nos Estados Unidos, mas com atraso em relação à edição japonesa. Com a publicação simultânea, o “alpha” foi retirado do nome.

Também o site oficial recebeu um novo design, mas todos os anúncios de Sign Up levam a uma página no site da Viz Media que solicita a instalação de um aplicativo somente para celulares e tablets. Instalado em um Kindle Fire, o aplicativo não funcionou. Aparentemente, restrições de licenciamento impedem a Viz Media de distribuir a revista fora dos Estados Unidos.

Na página do Facebook da companhia, até mesmo leitores britânicos reclamam da falta de acesso. Ou seja, ainda falta muito para chegarem ao nível de flexibilidade do Crunchyroll.

Pode o lançamento simultâneo acabar com as scanlations?

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s