Aplicativo The Next Level traz conteúdo para ‘público feminino’. (Divulgação)

Em um mercado “tradicionalmente” masculino — ou pelo menos que carrega essa percepção –, é curiosa a decisão da L’Oreal de lançar um aplicativo destinado a mulheres na plataforma Xbox Live.

Segundo o AllThingsD, o aplicativo The Next Level deve trazer dicas de moda, tutoriais em vídeo e permitir a compra de produtos. A revista Lucky, da Conde Nast, deve ser um dos fornecedores de conteúdo para a empreitada.

O app está sendo considerado o primeiro app exclusivo para o público feminino na Xbox Live. Para Jacqueline Corbelli, da BrightLine, desenvolvedora do aplicativo, ele não deveria ter sido o primeiro. Ela cita as estatísticas da Microsoft, que sugere que, nos Estados Unidos, 40% dos 20 milhões de participantes da Xbox Live são mulheres.

Anúncios

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.