The King of Dragons (1991)

O beat’em up The King of Dragons da Capcom, lançado originalmente para o Arcade em 1991 e para o Super Nintendo em 1994, tem uma trilha sonora excelente composta pela Yoko Shimomura, que mais tarde ficaria muito conhecida pelo seu trabalho em Street Fighter II e se tornaria uma das mais importantes compositoras de jogos do Japão, compondo as faixas de jogos como Super Mario RPG, Final Fight, Parasite Eve e Kingdom Hearts.

As trilhas são bastante curtas – em geral têm apenas 30 segundos, repetidos para dar o tempo total em um minuto por faixa. É extremamente difícil achar remixes do trabalho.

As músicas da versão Arcade foram lançadas na compilação “Captain Commando: G.S.M. Capcom 5“, onde também consta um novo arranjo do tema do game.

Uma das melhores músicas é Hard Long, mais conhecida pelo nome da fase 2 – a primeira em que ela é usada -, Treasure in an Old Castle. Abaixo é a versão para Super Nintendo, que tem um som (discutivelmente) melhor que o da versão Arcade. Se quiser ouvir a versão Arcade, pode conferir aqui.

Entre os poucos covers das músicas do game está essa interpretação da mesma música na guitarra:

Anúncios

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.