Zeebo, o videogame criado no Brasil. (Foto: Divulgação)

O Zeebo, videogame criado em parceria pela brasileira Tectoy e pela norte-americana Qualcomm, deixará de ser vendido no Brasil. Criado para disputar mercados em desenvolvimento com aparelhos de gerações anteriores com preço mais baixo, como o PlayStation 2, da Sony, o Zeebo nunca conseguiu obter um volume relevante de vendas no país.

Com o fim da venda do aparelho, a companhia Zeebo Inc., com sede nos Estados Unidos, anunciou que encerrará as operações da Zeebo Brasil, braço responsável por cuidar do console no país, e do estúdio de desenvolvimento de games Zeebo Interactive Studios, de Campinas (SP). Procurada pelo G1, a Zeebo Inc. não forneceu o número de funcionários que serão demitidos. Entretanto, em setembro de 2010, quando a empresa adquiriu o estúdio Tectoy Digital, criando o Zeebo Interactive Studios, foi informado que havia cerca de 40 funcionários trabalhando no local. [G1]

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.

One Comment

  1. Isso ainda existe?

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s