Capa do disco Myth – trilha sonora de Xenogears em versão orquestra, edição em vinil.

Saiu em fevereiro deste ano de 2011 uma releitura da trilha sonora do Xenogears – que para mim é o melhor game de todos os tempos. A obra de Yasunori Mitsuda (também conhecido por ter feito a trilha de Chrono Trigger) foi arranjada para orquestra. Curiosamente, foi tocada pela Orquestra Sinfônica da Bulgária, embora os disco tenha sido produzido no Japão pela Square Enix e distribuído pela Sony. O álbum se chama Myth: The Xenogears Orchestral Album.

No início deste mês, em 1º de abril, o disco ganhou uma versão em vinil de 12 polegadas, com preço de tabela em 2.800 ienes (cerca de R$ 54). O disco em vinil tem apenas seis das 14 músicas que podem ser ouvidas na versão em CD, que custa 3 mil ienes (R$ 58).

Vale dizer que Chrono Trigger também teve algumas músicas gravadas por uma orquestra — além de projetos como o Video Games Live que sempre trouxeram esse tipo de som. Xenogears foi originalmente lançado em 1998. O “revival” da trilha sonora provavelmente se deu por causa da disponibilidade do jogo na PSN.

Anúncios

Escrito por Altieres Rohr

Jornalista e tradutor. Editor dos sites Linha Defensiva e Garagem 42 e colunista de Segurança Digital no portal G1 da Rede Globo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.